sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Londres (London)

Beeeem.. e depois de muito tempo.. lá fomos nós.. a caminho de Londres.. yyyeeehhhiii para mim e hhuuummm para o resmungão :)
 
Então.. num modo geral, experiencia, OK..mas caaarrrooooo.. que horror, não se pode comprar nada!!
 
Enfim.. foi uma aventura do principio ao fim..pensei que me fosse sentir mais insegura nas ruas..mas não..nada disso!! Correu tudo bem.. também tinha o meu guarda costas super poderoso ao meu lado não é??!!
 
Chegámos ao aeroporto de Gatwick bem cedinho, cerca das 9.00h. Não havia tempo a perder.. tinhamos de apanhar o comboio rapidamente para o centro da cidade pois só estaríamos em Londres dois dias.
Mais uma vez..mesmo no dia certo, um dia em que iam fechar algumas linhas de comboio para trabalhos de manutenção.. OH páh.. que azar..
 
Compramos no avião os bilhetes de comboio no Gatwick express para não perdermos tempo quando chegássemos ao aeroporto. O preço é o mesmo..não vale a pena andar à procura das bilheteiras..embora tivéssemos apanhado então o comboio errado para a estação de Victoria..demorámos mais tempo mas chegámos finalmente..
Próximo passo, encontrar o Hotel.. era lá bem pertinho.. ficamos no Stanley House Hotel..pois, preferia neste caso que não o tivéssemos encontrado porque foi o PIOR HOTEL DE SEMPRE.. Não recomendo a ninguém.. as fotos na web não tem nada a ver com a realidade. O Quarto é um nojo, a casa de banho, nem quero falar sobre isso, e o pequeno almoço é uma porcaria.. dito isto..  Vamos passear...
 
 
A melhor opção sem dúvida, mais uma vez foi comprar um passe de 48h para o BUS hop on hop off. Deixa-nos em todo o lado e não foi nada caro porque estavam a fazer uma promoção..dois dias pelo preço de um.. fantástico..Comprei online..é mais barato 10%.. e ainda têm os audio guides que nos explicam a historia dos locais por onde passamos e sugestões para saídas.. NICE !!

O único Não desta viagem.. a comida.. bbuurraallrrccc.. não se encontra nada de jeito que se coma..
 
 
 
 
 
 
 
                          Estação de comboio 'London, Victoria'
 
Daqui, chegam e partem os comboios regionais e expressos para os mais variados destinos. É o ponto principal de partida e chegada para milhares de pessoas diariamente.
 
 
 
 
                                                                         
                                                                      New Bond St ( and around )

 Quer se procure um produto regional, um grande armazém ou uma boutique chic, aqui vai encontrar de certeza.
 
 
 
 
São centenas de lojas, cafés, salas de espetáculo,  porta sim, porta sim, com todo o tipo de arquiteturas e com todo o tipo de produtos.. essencialmente... caros..em Londres, é a palavra de ordem...caro!! 




 
                              Magestic's theater
 
 
 

                                                                                              Hamley's Toy shop

Desde jogos, bonecos, carros, artes manuais, eletrónicos, legos, TUDO. Existe desde 1760,  é mais antiga loja de brinquedos do mundo..e é enooooooorme.. Situada em Regent St, tem 7 andares e milhões de brinquedos. Vale a pena parar e entrar !!



                                                                                        Ye cock tavern ( Fleet St)


Aberto em 1549, tem a fachada mais pequenina que qualquer pub em Londres. 'Back in the days' era o local predileto de Charles Dickens e outras figuras históricas, para comer e beber..
 
                                            Baker st
 
No 221b desta rua existe o Museu Sherlock Holmes, e nos arredores, em Marylebone Rd, fica o famoso Madame Tussauds museu de cera.  Infelizmente não tive tempo de parar e visitar os dois. Te, mesmo de ficar para uma nova oportunidade!!
 
 
 

                                    Piccadilly Circus

No coração desta praça está a estatua de Eros, o deus grego do Amor. 
 Aqui cruzam-se as seguintes ruas: Regent's St , Shaftesbury Av, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket.  Rodeada de vários bares e teatros e lojas, ideal para passar o tempo sem se dar conta!!
 
São Teatros que nunca mais acabam, a maior parte deles claro, exibindo musicais que anunciam ser os melhores.
 
 
                                                            
                                                                                         Horse guards parade

Este é o cenário para várias cerimonias militares. É aqui que a Rainha recebe a saudação dos militares no dia do seu aniversário!


 
                                        Vista  do Tamisa 'by night'
 
Embora seja muito giro andar a passear o dia todo, não se pode perder a saída noturna, pois toda a cidade ganha uma nova vida!!
 


                                                                                             London Eye

A atração mais visível de Londres, pairando 135m acima de South Bank.
Tem um design revolucionário com 32 capsulas que se deslocam num voo lento de 30 minutos.. Mais uma vez.. caro.. claro!!

 
   Palácio de Westminster   ou         Houses of Parliament
 
É a partir daqui que a Grã-Bretanha é governada..Situada mesmo junto ao Rio Tamisa, a Torre do relógio e o Big Bem são o símbolo da cidade de Londres. Existem vários pequenos jardins em volta do Palácio de Westminster. Os Jardins da Torre Vitória estão abertos como parque público juntamente com a margem do Rio. Os Jardins de Black Rod (Bastão Negro - assim nomeados devido a um posto de oficial do Parlamento, o Cavaleiro que Conduz o Bastão Negro) estão fechados ao público e são usados como entrada privada. O Velho Pátio do Palácio (Old Palace Yard), em frente do edifício, é pavimentado com blocos de betão de segurança. O Verde de Cromwell (Cromwell Green - também em frente do Palácio e encerrado em 2006 para a construção de um novo centro de visitantes), o Novo Pátio do Palácio (New Palace Yard) e o Verde do Orador (Speaker's Green) são todos privados e estão fechados ao público. O Verde do Colégio (College Green), é um pequeno jardim triangular usado para entrevistas televisivas com os políticos.
 
 
 
                                                            Tower Bridge
 
É uma ponte basculante construída sobre o Rio Tamisa. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo.
Atualmente, continua a ser de grande importância para o tráfego londrino, fazendo parte de um dos mais importantes corredores de tráfego da cidade, o London Inner Ring. Suas passarelas foram fechadas e, hoje, abrigam a Tower Bridge Experience, uma exposição permanente sobre a história da ponte.
 
 
 
 
                                                     Tower of London
 
 
A Torre de Londres  talvez seja a construção britânica que abrigue o maior número de histórias. Fundada às margens do Rio Tâmisa para ser inicialmente uma fortificação e residência da monarquia, a Torre teve sua função alterada diversas vezes ao longo dos anos.
Atualmente, o lugar não apresenta apenas uma torre, mas 20 delas, erigidas ao longo de inúmeros reinados. Foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até uma prisão, local de execuções e tortura. Hoje é a casa das Joias da Coroa, Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais visitados pelos turistas que desejam conhecer a história de Londres.
 
 

                                                                Igreja Catedral de São Paulo

Mais conhecida como Catedral de São Paulo é uma catedral anglicana em Ludgate  Hill . É a sede do Bispo de Londres.
Neste local foi erguida, em 604 d.c, a primeira igreja da Inglaterra, feita de madeira.O prédio da igreja foi reformado em 675 e novamente em 1807 até ser destruída por um incêndio na Grande Londres.





 
 
                                                           Shakespear's globe
 
 
E um teatro construído em  1599 e destruído em 1613 pelo grande incendio, sendo reconstruído mais tarde. 
Uma moderna construção foi erguida e reinaugurada a cerca de 200 metros da construção original, sendo agora chamada de Shakespeare's Globe Theatre ou New Globe Theatre
O Globe original foi construído em 1599 por Peter Streete.
William Shakespeare tornou-se um de seus sócios, transformando-a em arena para as representações de peças como  Hamlet.

 
 
                                                   Buckingham Palace


Em 1762 George III comprou a Mansão aqui localizada como presente para a sua noiva. Desde então tem sido a residência oficial da família real, deixando para trás Kensigton e St James..
Para entrar e ver as galerias e coleções..é o que??  Caro... muito caro.. !! No entanto ao famoso render da guarda todos os dias as 11.30h  é gratutito, mas é preciso chegar cedo para ter um bom lugar.. como eu chegava lá todos os dias as 20:00h , já era tarde.. Há tanto para ver.. embora o nosso hotel fosse mesmo ali ao lado, saímos cedo e chegávamos tarde.. só vimos o palácio de noite.. e avistámos os guardas de longe!!


 
                                                            Hyde Park
 
Não se admirem se um esquilo pular ao vosso lado. Eles não estão muito preocupados com o resto do mundo, a menos que tenham uma bola de futebol e os convide para um joguinho.
 
 
 
Ele reúne a fauna e a flora mais afamada da capital britânica. É fácil encontrar o Hyde Park, já que se trata de um dos maiores parques de Londres, com 142 hectares. Embora não seja necessário transitar pelo parque todo, tem-se bastante tempo para isso. A administração dos Royal Parks, que mantém o Hyde Park, abre o lugar para visitas às 5h da manhã e só fecha à meia-noite. Durante todo o dia se vê pessoas e fazer 'jogging' e a andar de bicicleta por estas bandas. Casais a namorar, turistas a fotografar...
 
 
 
Nesta época do ano havia uma feira de Natal em Hyde park, com bancadas de venda de bebida, comida, claro, souvenirs, diversões, jogos, casas assombradas, montanhas russas, carroceis, palco para espetáculos. Muito giro. Viva o Natal..
 
 
 
                                   Kensington Palace e jardins
 
Pegado com Hyde Park, podemos encontrar o palácio e jardins, antiga residência real. Dê uma volta por ali e encontre a Orangerie, a estatua em honra de William III e a famosa estatua de Peter Pan.



                                                                                    Orangerie de Kensigton


 
 
                                      Museu de História Natural


Com entrada livre..yyyeeeiii..surpreendente.. o museu  parece uma catedral romanesca.
No interior, as cores ajudam a planear a visita..muito organizado.. galerias com cristais, meteoritos, fosseis de animais, dinossauros, aves, vulcões, rochas..tudo.. Para além de uma arquitetura extraordinária, toda a evolução do planeta se encontra à nossa disposição. O museu é ENORME..

 
                                                       Albert Memorial 
 
É um  monumento situado no Kensigton Gardens. Foi encomendado pela Raínha Vitória em memória do seu falecido marido, o  príncipe consorte Albert , que morreu de febre tifoide em 1861. O memorial consiste num dossel  semelhante a um cibório gótico sobre um altar de igreja contendo a estátua do príncipe encarando o sul. O memorial tem 54m de altura, levou dez anos para ser acabado.

 
                                                    Royal Albert Hall
 
 É um salão de espetáculos em South Kensington. O edifício é caracterizado por uma abóboda  de vidro e forma circular.
Desde sua inauguração, o Royal Albert Hall tem sido utilizado para eventos culturais e desportivos, com concertos ou espetáculos musicais
 

 
 

 
                                                                   Harrods


Harrods foi estabelecida em  1834 na então pobre área de East End. Dispensando qualquer apresentação, pois toda a gente conhece o nome, A Harrods é a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo.   O seu lema é "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar".
 

 



Impossível visitar Londres em dois dias.. é uma corrida contra o tempo, embora se consiga muito, esse muito..é nada.. tem milhões de coisas para ver.. em todo o  lado, é uma cidade recheada de tudo, já para não falar de seus arredores que convidam a excursões por castelos e jardins.. Enfim.. se tiverem tempo e dinheiro..fiquem.. visitem...se não..aproveitem ao máximo enquanto lá estiverem..  mesmo com um marido resmungão constantemente a dizer que está cansado..não parem.. vão..continuem porque..quem sabe se será mesmo a única oportunidade de lá estarem.. Embora se façam planos para regressar..Nunca se sabe.. é aproveitar ao máximo AQUELE momento.. o resto..logo se vê !!